O macaco muriqui é o escolhido pelo governo do Rio como um dos candidatos a mascote da Olimpíada de 2016.




O macaco muriqui é o escolhido pelo governo do Rio como um dos candidatos a mascote da Olimpíada de 2016.

O muriqui é solidário e atua harmoniosamente em equipe, o que reforça sua identificação com o ideal olímpico. Hoje há somente 1.300 animais da espécie no país.

Nosso mascote será escolhido em 2012. Depois existe a possibilidade do nome dele ser escolhido pelo público. 

O muriqui é uma espécie pouco conhecida e muito ameaçada, a ideia da campanha é usar uma das principais características do animal para chamar a atenção do público.

O muriqui é extremamente afetivo e o abraço é uma de suas grandes marcas. 

Se o macaco for o mascote será possível mostrar para todo o mundo a necessidade de preservá-lo e ampliar as pesquisar sobre sua espécie.

As características dóceis do macaco como gentileza e graça é o que fará a campanha crescer. A iniciativa também pode ajudar a divulgar o corredor ecológico que existe desde 2008 e preserva o macaco.

Espera-se que a divulgação conscientize ainda mais para a importância da preservação dessa espécie com alto risco de extinção.

O Corredor Ecológico do Muriqui é uma área de 400 mil hectares entre os parques estaduais do Desengano, dos Três Picos e a Reserva Biológica União. O objetivo é ampliar a biodiversidade e aumentar as chances de reprodução e preservação do muriqui e outras espécies.

texto: Eva Santana









Nenhum comentário:

Postar um comentário