Você e seu animalzinho saindo de férias!




Cada vez mais, viajar com o seu o animal tem virado rotina, mas alguns cuidados antes e depois da viagem são importantes.



Primeiro ele precisa estar com a saúde em dia, limpinho e bem disposto, depois o cuidado com a segurança é fundamental, no carro durante a viagem ele deve estar no banco traseiro, dentro da caixa de transporte e preso ao cinto, porque mesmo um cachorro pequenino, em uma freada brusca pode sair voando e se machucar seriamente.

Outra maneira de manter os nossos peludos confortavelmente presos aos seus lugares é com o uso do cinto de segurança para cachorros, um peitoral que segura o cachorro pelo corpo e não pelo pescoço, e prende na trava do cinto de segurança do seu carro.

É bom lembrar que a temperatura dentro do carro parado pode subir a níveis perigosos em poucos segundos, portanto nunca deixe seu amigão dentro do carro enquanto você sai. Pronto, a parte da segurança está resolvida, e o conforto?

Para viajar, evite dar comida ao seu cachorro ou gato 8 horas antes da viagem, melhor sentir um pouquinho de fome do que passar mal durante o trajeto. Evite grandes quantidades de água pelo menos 3 horas antes de partirem. Paradas de 10 minutos a cada 2 horas irão fazer milagres pelo bem estar do peludão, tempo suficiente para esticar as pernas, fazer um xixi, e tomar um golinho d´água.

Chegando ao destino, não esqueça que ele é responsabilidade sua, cuidado ao delegar obrigações a estranhos.



Eva Santana




Nenhum comentário:

Postar um comentário